Receitas

Panquecas de chocolate 


Ingredientes:
- 2 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de leite
- ½ xícara (chá) de chocolate em pó
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de fermento em pó
Preparo:
Misturar todos os ingredientes no liquidificador. Esquentar uma frigideira anti-aderente grande (cerca de 15 cm de fundo) em fogo baixo. Pegue a massa com uma concha e derrame dentro da frigideira de maneira uniforme. Espere até que a panqueca esteja cozida (não haverá mais partes úmidas na superfície da massa, o que leva cerca de um minuto e meio). Vire-a com o auxilio de uma espátula e espere corar do outro lado (cerca de 20 segundos). Repita a operação até que a massa termine.
Rendimento: 17 panquecas.
Sugestões:
- As panquecas podem ser recheadas com brigadeiro mole e enroladas. Sirva-as acompanhadas de bolas de sorvete.- Se preferir, faça um “Bolo de Panquecas”, empilhando-as intercaladas com camadas de brigadeiro mole. Corte em fatias, como faria com um bolo redondo.



Bolo de brigadeiro no Liquidificador 

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas mal cheias de água (450 ml)
- 8 colheres (sobremesa) (cheias) de leite em pó integral
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- manteiga para untar a forma
- 80 g de chocolate granulado
Preparo:
No liquidificador, bata os ingredientes do pudim (exceto o chocolate granulado e a manteiga) até obter um líquido homogêneo. Forre uma forma de cano de 19 cm de diâmetro com a manteiga. Despeje a mistura do pudim dentro da forma e cubra com uma folha de alumínio, amassando-a em torno da borda da forma para vedá-la. Leve ao forno médio (180º) pré-aquecido por cerca de 2 horas, em banho-maria. Espere esfriar por 15 minutos, desenforme e cubra com o granulado.
Rendimento: 8 porções



Picolé de Nutella

ngredientes:
3 copos de leite
1 copo de Nutella
3 colheres de sopa de achocolatado em pó 

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes. Eu achei que com a colher não misturou bem quanto deveria 

Talvez batendo com um mixer ou no liquidificador fique melhor. Eu vou testar bater da próxima vez e atualizar o post, mas se forem fazer e sentirem que a Nutella não ficou bem dissolvida no leite podem testar usar o liquidificador vocês mesmos e me contem!

Coloque a mistura em forminhas para picolé. Leve ao freezer para gelar!

0 comentários:

Postar um comentário